sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Instigado por Caiado, Mandetta detona Bolsonaro no Fantástico

Brasil247 – Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, voltou a defender o isolamento social e deu uma declaração que eleva a tensão na relação já conturbada com Jair Bolsonaro.

“Quando você vê as pessoas entrando em padaria, em supermercado, grudadas, isso é claramente uma coisa equivocada. Eu espero uma fala única, uma fala unificada. Porque isso leva para o brasileiro uma dubiedade. Ele não sabe se escuta o ministro, o presidente, quem ele escuta”, disse o ministro.

A mudança de tom reforça as especulações de Mandetta tenha ficado furioso com a ameaça de Jair Bolsonaro de demiti-lo na última segunda-feira (6) e precisou ser contido por amigos próximos, que foram acionados pelo general Walter Braga Netto.

Além disso,. Bolsonaro tem reiterado o discurso em que pede o fim do isolamento social para que o comércio reabra. Mas além do discurso, Bolsonaro tem feito passeios por Brasília e aglomerado e cumprimentando apoiadores.

Na quinta-feira (9), Bolsonaro parou em uma padaria em Brasília, segundo ele, para tomar um refrigerante. Nas imagens divulgadas em suas redes sociais, é possível ver que o presidente abraça funcionários do local e posa para fotos.

Na entrevista ao Fantástico, Mandetta ainda previu que os piores meses da crise serão maio e junho, o que exigiria que agora não se relaxassem as medidas de distanciamento social.