sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Aparecida de Goiânia: prefeitura esclarece que, ao contrário do que disse Gusttavo Lima, não existe lixão na cidade

Em nota oficial, a secretaria de Desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia esclareceu que, ao contrário do que foi afirmado pelo cantor Gusttavo Lima na Live realizada no sábado, 11 de abril, não existe lixão em Aparecida de Goiânia.

“A cidade conta, desde 2013, com Aterro Sanitário. Desde então, nenhum catador de material reciclável entra no Aterro Sanitário para retirar material reciclável. Cerca de 70 famílias que viviam no antigo lixão, receberam moradia própria e trabalham em uma cooperativa de reciclagem em galpões adequados para isso”, apontou.

De acordo com a secretaria de Desenvolvimento Urbano, o cantor deve ter se referido à Comunidade Terra do Sol, que se encontra na região do Aterro Sanitário ao lado do muro do Complexo Prisional de Goiás. A Comunidade Terra do Sol é assistida pela Secretaria de Assistência Social de Aparecida e por dezenas de entidades filantrópicas. Inclusive, a líder da Comunidade Terra do Sol, Francisca, é trabalhadora da limpeza urbana lotada na Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Quem desejar seguir o bom exemplo do cantor sertanejo e realizar doações, a Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Assistência Social, promove a campanha solidária “Aparecida unida pela vida”.