sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Presidente da Fieg se reúne com parlamentares por videoconferência

A Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa realiza na tarde desta quinta-feira, 16, a sua segunda reunião ordinária por meio de sistema remoto, que contará com a participação do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel.
No encontro, o representante do setor produtivo vai apresentar aos deputados estaduais o plano de ação para retorno das atividades no Estado (paralisadas devido à pandemia de coronavírus), o qual já teria sido entregue ao governador Ronaldo Caiado (DEM).

A iniciativa da reunião é do deputado Talles Barreto (PSDB), que apresentou requerimento aprovado pelo colegiado na reunião de quarta-feira, 15. “Iremos ver qual a sugestão para reativar a economia no Estado de Goiás”, ressalta Barreto.

O parlamentar tucano explica ainda que após participar da Ordem do Dia irá se deslocar até a Casa da Indústria com o link para a realização de videoconferência com os demais deputados, a fim de tornar possível a apresentação das sugestões do presidente da Fieg para a retomada das atividades. “É preciso reativar a economia e, é claro, manter os devidos cuidados, já que a covid está aí”, reitera Barreto.

O presidente do colegiado, deputado  Karlos Cabral (PDT), também informa que na próxima reunião ordinária da comissão, na quarta-feira, 22, às 14 horas (talvez também por sistema remoto), serão escolhidos os parlamentares que irão compor uma subcomissão, com a finalidade de acompanhar as medidas econômicas que estão sendo adotadas pelo Governo de Goiás, após decretação de calamidade pública, provocada pela novo coronavírus. A iniciativa integra emenda de Cabral ao projeto de lei nº 1599/20, da Governadoria do Estado, em que pedia reconhecimento de calamidade pública.