quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Governo vai distribuir um milhão de máscaras para a população. Calma, é no DF, porque em Goiás…

O Governo do Distrito Federal (GDF) vai distribuir um milhão de máscaras descartáveis para a população. A oferta será feita em locais de grande circulação de pessoas.

Esta é mais uma iniciativa do governo local no combate ao coronavírus (Covid-19). Para esta ação, o GDF tem como parceira a Federação das Indústrias (Fibra-DF), que cuidará da confecção do material junto a produtores, e o Banco de Brasília (BRB), que vai ofertar R$ 1 milhão.

Esse valor vai permitir a compra de 450 mil unidades dentro do total de um milhão de máscaras que serão adquiridas. O restante do pagamento será feito com as doações feitas ao Comitê de Emergência Covid-19.

A distribuição das máscaras ocorrerá em locais de grande circulação de pessoas, em transportes públicos e também no comércio. Agências bancárias também vão receber o material.

A partir dessa iniciativa de proteger a população com máscaras, o governo espera uma reabertura gradual e mais tranquila do comércio. A intenção é que o retorno do funcionamento de boa parte das atividades ocorra a partir de 3 de maio. E que ela seja feita com a população abastecida com o material. Portanto, segura.

https://youtu.be/FgCedGkU5TM