sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Caiado publica novas regras nesta sexta (24) e endurece alguns pontos da quarentena

O suplemento do Diário Oficial do Estado publicou novo decreto que atualiza flexibilização de atividades em Goiás. O governador Ronaldo Caiado havia destacado nesta sexta-feira (24), que poderia rever algumas regras instituídas em decreto publicado no início da semana. Algumas ações foram reforçadas em decreto para evitar aglomerações, incluindo festas privadas.

De acordo com o novo decreto, estão proibidos eventos públicos e privados de quaisquer natureza, inclusive reuniões e o uso de áreas comuns dos condomínios, tais como churrasqueiras, quadras poliesportivas, piscinas, salões de jogos e festas, academias de ginástica, espaços de uso infantil, salas de cinemas e/ou demais equipamentos sociais que ensejem aglomerações e que sejam propícios à disseminação do coronavírus.

Foi destacado que as autoridades devem intensificar fiscalização relativa a abuso de poder econômico no aumento arbitrário de preços dos insumos e serviços relacionados ao enfrentamento do COVID-19. Foi orientado que em caso de descumprimento que as pessoas liguem para a Polícia Militar.