quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Anápolis: Roberto Naves assina novo decreto nesta segunda (27)

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), assinará nesta segunda-feira, 27, novo decreto municipal com as medidas de contenções à Covid-19. Segundo o gestor, o documento vem sendo elaborado há vários dias, com equipes de epidemiologia, vigilância sanitária e várias outras.

“O fato é que este documento deve ser desenvolvido com total responsabilidade e cautela, tendo em vista que é necessário que ele seja acompanhado de justificativas plausíveis para cada medida adotada, em conformidade com a Organização Mundial da Saúde e vários outros órgãos no âmbito Estadual e Federal”, destacou Naves.

De acordo com prefeito, não trata-se apenas de um decreto e sim de um estudo completo e aprofundado com notas técnicas sobre a atual situação da Covid-19 em Anápolis e as condições do sistema de saúde municipal.

“Tudo isto aplicado a cada atividade econômica, com parâmetros de riscos bem avaliados para cada uma delas. É um trabalho minucioso que vai garantir ao município a validade do decreto após a sua publicação”, completou Naves.

A apresentação será às 17h, por meio de coletiva de imprensa e live com transmissão nas redes sociais.