quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Diante da anarquia de Caiado, prefeito de Aparecida promete fiscalização rigorosa da flexibilização do comércio

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha e o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, participaram de uma live na manhã desta segunda-feira (27), quando esclareceram dúvidas a respeito do decreto de flexibilização das atividades comerciais no município. Apesar do relaxamento, os representantes reiteraram todos os cuidados adotados na intenção de conter o avanço da doença na cidade.

Acontece que, recentemente, a prefeitura lançou um novo decreto com novas regras para o período de isolamento. Apesar de prorrogar por mais 30 dias todas as medidas de combate a Covid-19, o documento permite a abertura de alguns pontos comerciais. “Porém, é importante frisar que existem uma série de critérios, normas e diretrizes que devem ser seguidas”, lembrou o prefeito.

Durante a transmissão, Mendanha também frisou sua preocupação com aqueles que não estão respeitando as orientações do Executivo. Pensando nisso, disse que ainda hoje irá solicitar que os secretário reforcem as ações de fiscalização pelas ruas do município.

“Dei uma volta pela cidade na quinta-feira, 23, e vi muitos comércios abertos, mesmo sabendo que a abertura seria iniciada amanhã [terça-feira, 28]. Portanto, faremos uma fiscalização rigorosa. Caso as pessoas não sigam as orientações, fecharemos os comércios e caçaremos os alvarás das empresas. Não podemos perder o equilíbrio e ter o descontrole”.

Segundo o prefeito, para que as empresas retomem as atividades, os comerciantes devem, ainda, assinar virtualmente um documento onde cada um se compromete a manter a ordem em suas empresas. “Mas infelizmente não tenho visto isso”, completou.

Atualmente, Aparecida conta com 23 casos confirmados e dois óbitos. A curva, segundo o secretário, está dentro do esperado. “Nossa curva está abaixo do que se não tivéssemos o isolamento e acreditamos que ela se manterá assim. Estamos monitorando diariamente”, garantiu o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães.

A live foi transmitida pelos canais de comunicação da prefeitura nas redes sociais. A gravação pode ser acessada pelo Facebook ou Instagram da prefeitura. Basta pesquisar por: @prefaparecida