Depois de bravatas e rastro e de onça, o governador Ronaldo Caiado agora se ajoelha diante dos empresários.
Nota publicada na coluna Giro (O Popular) desta terça-feira (28) aponta que Caiado prepara uma série de propostas parea agradar e encher o bolso dos empresários.
Além de novas regras para o licenciamento ambiental e desburocratização nos distritos industriais, o governo vao “afrouxar” o projeto de lei que institui o Pro Goiás, cuja tramitação está paralisada desde o fim do ano passado na Assembleia Legislativa.
A equipe econômica de Caiado sinalizou a empresários que a tendência é acatar a maior parte das demandas do Fórum Empresarial relacionadas com o novo incentivo fiscal.
Uma das principais diz respeito ao Fundo Protege, que deve ficar abaixo de 10% (a alíquota é de 15% no Fomentar e Produzir) e com possibilidade de redução progressiva a depender da localidade. A ideia é tornar atraentes regiões pouco industrializadas do Estado.
Enquanto isso, Caiado ferra com gosto os servidores públicos, ameaçando atraso e redução dos salários d0 fiuncionalismo e aumentando a previdência dos aposentados e pensionistas.