quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Aparecida: bandeira de Israel é hasteada por Gustavo Mendanha em homenagem à Independência do país

Em comemoração ao aniversário de 72 anos do Dia da Independência de Israel, o Yom HaAtzmaut, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha hasteou a bandeira do país no espaço das bandeiras na Cidade Administrativa. O ato foi realizado às 12h30 e 18h30 no fuso horário de Israel, desta quarta-feira, 29 de abril.

O hasteamento da bandeira de Israel foi feito ao som do Hino de Israel e contou com a presença do vice-prefeito Veter Martins, da secretária interina de Educação e secretária para assuntos de Israel em Aparecida, que é israelense e judia, Sharon Recupero Soltak Chiarelli e da secretária de Assistência Social e primeira-dama, Mayara Mendanha. Todos seguiram os protocolos de higiene e uso de máscaras no momento.

“Nós sempre tivemos uma relação próxima com Israel, que é a segunda pátria de nós cristãos. E hoje nesses 72 anos do Estado de Israel, não poderíamos deixar de homenagear e parabenizar o povo judeu”, comentou o prefeito Gustavo que é presidente honorário da Câmara de Cooperação Israel-Brasil Central (CCOPIB), que integra os estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal.

Gustavo destacou ainda a a parceria com Israel e o vínculo com o embaixador israelense Yossi Shelley. “Hoje já temos parcerias no âmbito cultural e buscamos intercâmbio na área tecnológica, com apoio do embaixador, e essas parcerias irão beneficiar todos os moradores da nossa cidade”, disse o prefeito.