sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Caiado amarela e recua do rompimento com Bolsonaro, mas ataca Paulo Guedes

Em entrevsra publicada no site da revista Veja, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) amarelou e recuou do rompimento com o presidente Jair Bolsonaro, mas atacou o ministro da Economia Paulo Guedes, sugerindo que foi feito de bobo pela equipe econômica do govdrno.

Caiado disse que ainda se considerar aliado do presidente Jair Bolsonaro. Amigos antigos, os dois romperam as relações em março deste ano, quando Bolsonaro decidiu contrariar todas as recomendações de saúde e passou a minimizar os efeitos do coronavírus. À época, Caiado chegou a dizer que “a ignorância não é virtude”. Agora, o democrata afirma que, tirando a questão da pandemia, segue um aliado – muito embora os dois não mantenham mais contato.

A benevolência de Caiado, porém, não se estende ao ministro da Economia. Ele conta que já fez diversas expedições a Brasília para buscar ajuda financeira, mas sempre é levado de barriga. A promessa que escuta há quinze meses é de uma ajuda aos estados que nunca vem. “Esperávamos uma resposta mais rápida da equipe econômica para atender estados que cumpriram todas as exigências”, afirma ele. O tema já foi levado diretamente ao presidente. Também não houve sucesso. “Bolsonaro tem uma paciência enorme com o Paulo Guedes”, disse o governador.