sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Rio Verde: vereador faz festa em chácara em plena pandemia de covid-19

O vereador de Rio Verde Fernando Aguiar, conhecido como Soldado Fernando, do PSD, usou uma rede social na noite do último sábado (2) para divulgar fotos que mostram o parlamentar presente numa festa realizada na chácara de sua propriedade no município.

O evento, que seria a festa de aniversário de um conhecido do vereador, aconteceu em pleno período de pandemia quando aglomerações em festas contrariam as medidas estaduais e municipais de quarentena contra o avanço do novo coronavírus.

As fotos foram compartilhadas pelo Soldado Fernando no grupo de WhatsApp dos vereadores de Rio Verde e mostram a proporção do evento que aconteceu na noite sábado (2). A chácara, que pertence ao parlamentar e dispõe de área verde, piscina e um grande salão de festas, estava equipada com luzes artificiais e tinha até show ao vivo.

O vereador do PSD aparece sorridente em algumas das fotos ao lado de amigos. Pelas imagens, é possível constatar a presença de um grande número de pessoas que se divertem sem nenhuma proteção recomendada, como o uso de máscaras ou distanciamento mínimo.

O vereador Soldado Fernando deu sua versão para o caso. O parlamentar confirmou a realização da festa, mas negou que tenha organizado o evento. Segundo ele, a chácara foi alugada a um conhecido para a realização de sua festa de aniversário, e a negociação já estava prevista em um contrato previamente firmado.

Ele disse que apenas “passou para parabenizar o aniversariante e entregar seu presente”, mas não permaneceu no local.