Prefeito empossa Wanderlan Renovato como secretário de Educação de Aparecida

O prefeito Gustavo Mendanha deu posse nesta segunda-feira (4) ao novo secretário de Educação, Cultura e Turismo de Aparecida de Goiânia em cerimônia realizada no Espaço Multiuso na Cidade Administrativa. Desde o afastamento da então secretária Valéria Pettersen, por conta do período eleitoral, a pasta vinha sendo comandada interinamente pela advogada Sharon Soltak Chiarelli, atual gestora municipal do Fundeb, e agora passa a ser comandada pelo professor Wanderlan Renovato.

O novo secretário tem trajetória de 40 anos de magistério, incluindo trabalhos nas redes particular e pública, municipal e estadual. Renovato já esteve também à frente de importantes órgãos públicos e instituições, a exemplo da antiga Subsecretaria Metropolitana de Educação.

Além disso, foi superintendente da Secretaria de Educação, Cultura e Lazer para a Educação à Distância, gestor administrativo da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, dirigiu o Instituto Goiano de Educação à Distância, o Instituto Cidadania de Educação e Pesquisa e também a Unidade Educacional Jesuína de Abreu.

Wanderlan Renovato fez um discurso agradecendo o gesto de confiança de Vanderlan Cardoso e do Professor Alcides ao recomendá-lo para o cargo de secretário da pasta da Educação que possui uma rede que atende cerca de 48 mil alunos, em 114 unidades escolares, entre instituições próprias e conveniadas. “Venho para somar a um trabalho já excelente. Conheço todos os caminhos da educação e tenha certeza de que eu vou dedicar 24 horas a esse trabalho, para que a educação em Aparecida fique melhor e que nesse período de pandemia nossos alunos continuem estudando com qualidade”, destacou.

Estiveram presentes ao ato da posse o  prefeito Gustavo Mendanha, o deputado federal Professor Alcides Ribeiro e o senador da república Vanderlan Cardoso.

O encerramento da solenidade ficou a cargo do prefeito Gustavo Mendanha, que enalteceu o trabalho realizado pela ex-secretária Valéria Pettersen e desejou sucesso ao novo gestor da pasta da Educação de Aparecida. “Acredito que você dará continuidade ao excelente trabalho realizado na Educação em Aparecida nos últimos 3 anos e 4 meses, ampliando projetos como a Robótica, Escola de Música, Escola de Artes e o Centro de Formação dos Profissionais da Educação”, enumerou.

Gustavo Mendanha lembrou que recentemente a prefeitura vem investindo cerca de R$ 10 milhões de reais em reformas das unidades escolares a fim de proporcionar um ambiente melhor a alunos e servidores. Por último, destacou que a condição de referência em educação no Estado de Goiás está relacionada ao quadro de profissionais, que agrega em sua rede professores graduados, especialistas, mestres e doutores.