sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Anarquia de Caiado e Ismael Alexandrino: caminhoneiro com covid-19 foge do HCamp de Goiânia

Um caminhoneiro, de 55 anos fugiu, na noite desta segunda-feira (4), do Hospital de Campanha de Goiânia (HCamp). Ele foi transferido para a capital após ficar um tempo internado no Hospital Municipal de Morrinhos. Segundo o HCamp, ele pediu para ter alta e, ao não ser atendida, decidiu evadir-se do hospital.

Por meio de nota, a prefeitura da Morrinhos destaca que ele foi conduzido para a unidade pela Triunfo Concebra após passar mal na BR-153 no último dia 28 de abril. Ainda de acordo com o texto, ele, que é do Rio Grande do Sul, estava com forte gripe e com glicose acima de 400. Com isso, ele  e outros dois amigos foram isolados no Hospital Municipal da cidade.

Porém, no último dia 1º, após sair o resultado positivo para Covid-19, ele foi transferido para o HCamp por fazer parte do grupo de risco. Os dois amigos foram liberados após os resultados dos testes rápidos serem negativos para a doença. Ainda de acordo com o texto, foi feita a desinfecção do caminhão e a dupla foi embora.

Por meio de nota, o HCamp estabeleceu que o homem deu entrada às 21h39 do último dia 1º de maio. Logo depois, ele ficou três dias internado em um leito da Unidade Semicrítica em estado estável. Após a fuga, o hospital entrou em contato com a Vigilâncias Epidemiológicas Estaduais e Municipais para acompanhar e monitorar o paciente.