Servidores da prefeitura de Anápolis recebem orientações e ambiente de trabalho é purificado

Uma força tarefa foi montada na prefeitura de Anápolis para combater a Covid-19. Os mais de 9 mil servidores municipaisestão recebendo orientação sobre os devidos cuidados para evitar a propagação do novo coronavírus. Por exemplo, logo na entrada do Centro Administrativo, funcionários disponibilizam álcool em gel 70% e verificam se todos estão fazendo o uso de máscaras. Além da purificação do ambiente, com a pulverização de desinfetante hospitalar na parte externa e interna do prédio.

A sanitização do local – serviço prestado por uma empresa terceirizada –, é feita com o produto F5 Bac Hospitalar, da Perol. A substância bactericida é um multiuso com o quaternário de amônio de última geração, que higieniza, limpa, desinfeta todas as superfícies, eliminando de microrganismos de imediato. Não danifica equipamentos, não é corrosivo, pode ser aplicado em todas as salas administrativas, corredores e corrimões.
A manutenção será feita duas vezes ao dia com aparelho pulverizador que alcança até sete metros de altura. O produto não faz mal para a saúde, por isso é possível utiliza-lo em ambientes fechados. “Priorizamos a saúde e o bem-estar dos nossos profissionais, para que eles possam trabalhar com segurança e garantia que não levarão o novo coronavírus para suas famílias”, garante o prefeito Roberto Naves.
A gestora do contrato da empresa Aliança, que está prestando o serviço, Ana Claudia Carneiro, ressalta a importância da sanitização neste momento. “A Prefeitura de Anápolis saindo na frente, um trabalho bonito que proporciona a segurança dos servidores. O ambiente estará totalmente protegido, todos poderão ficar tranquilos quanto a proteção contra o vírus”, destaca.