terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

(NOTA) Prefeitura de Mineiros (GO) desmente Caiado, que divulgou dados falsos no Instagram

A prefeitura de Mineiros/GO divulgou nota oficial para desmentir uma fake news divulgada pelo governador Ronaldo Caiado em seu perfil no Instagram.

Leia a íntegra da nota:

“Nota de esclarecimento – Prefeirura Municipal de Mineiros

A propósito de publicação feita pelo governador Ronaldo Caiado em sua conta pessoal no Instagram, por volta das 20h de quarta-feira (06), sobre alta no Hospital Garavelo, em Goiânia, de uma paciente idosa moradora de nossa cidade, a Secretaria Municipal de Saúde de Mineiros vem, de público, esclarecer o que se segue:

– A paciente M.A.R.G., de 88 anos, moradora de Mineiros, que recebeu alta no Hospital Garavelo, em Goiânia, após 11 dias internada, testou negativo para a Covid-19, sendo retestada por metodologia molecular e imunológica no Laboratório Municipal de Mineiros, Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) e laboratório privado na capital.

– Portanto, não é verdade a afirmação feita pelo governador Ronaldo Caiado em seu post no Instagram, segundo o qual ela havia se curado de Covid-19. Na verdade, a paciente M.A.R.G. foi acometida de pneumonia e um de seus parentes chegou a ponderar esse fato como resposta na mesma publicação.

– É importante aqui ressaltar as inúmeras implicações relativas à publicação errônea de um resultado positivo para Covid-19, na medida em que traz profunda apreensão nos que conviveram com a paciente, bem como junto às autoridades de saúde locais, que precisam acionar grandes equipes para a realização dos testes decorrentes em familiares e pessoas próximas. Neste sentido, a Secretaria Municipal de Saúde de Mineiros cumpre seu papel de manter a transparência nas informações, que é a base para manter a população conscientizada neste período difícil de pandemia.

Secretaria Municipal de Saúde de Mineiros”