sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Gustavo Mendanha: vida dos moradores de Aparecida melhorou muito nos últimos anos

Aparecida de Goiânia completa 98 anos de fundação nesta segunda-feira (11/5). Devido à pandemia do novo coronavírus, as comemorações tradicionais, como Aparecida é Show e o Desfile Cívico, precisaram ser canceladas. Segundo o prefeito Gustavo Mendanha, apesar da atual crise enfrentada por conta da pandemia, os cerca de 600 mil aparecidenses têm muito para comemorar.
“A verdade é que nos últimos anos melhorou muito a vida dos aparecidenses: a conquista das universidades, a universalização da água e do esgoto, que nós acreditamos que vamos avançar muito para isso ocorrer nos próximos meses, a independência na saúde. Hoje temos tudo para o cidadão aparecidense. Nós temos muito para comemorar. Estamos passando dificuldade, mas tenho esperança e fé que isso vai passar”, disse.
Gustavo Mendanha ressaltou que nos últimos anos todas as áreas receberam investimentos. “Investimos muito em infraestrutura, pavimentação asfáltica, na recuperação de erosões, na construção de pontes, bueiros e avenidas que melhoraram muito a mobilidade das pessoas em Aparecida de Goiânia. Hoje temos uma cidade que oferece espaço para as famílias aparecidenses. Nos quatro cantos da cidade temos áreas para as pessoas terem suas atividades”, afirmou.
Programação
O aniversário da segunda maior cidade do Estado vai contar com uma programação especial online. Na noite do dia 11 de maio um vídeo de dois minutos recontando a história da cidade e seu desenvolvimento nesses 98 anos será projetado nas paredes da Igreja Matriz, no Centro de Aparecida. O local é o marco inicial da cidade, que nasceu em 1922.
Ainda no dia 11, pela manhã, será feito o hasteamento especial das bandeiras do município, do Estado e do Brasil na praça da Cidade Administrativa. Esta solenidade, que também não haverá aglomeração de pessoas, será realizada pelo prefeito Gustavo Mendanha, pelo vice-prefeito Veter Martins, pelo Arcebispo Dom Washington Cruz e o Bispo da Assembleia de Deus, Oídes José do Carmo. Após o hasteamento, os religiosos farão um sobrevoo ecumênico de helicóptero, abençoando toda a cidade.
E para não ficar sem festa em seus 98 anos, a partir das 19h, os aparecidenses vão contar com a transmissão dos melhores momentos do Aparecida é Show 2019. A festa, que é realizada anualmente em comemoração ao aniversário da cidade, teve que ser cancelada e os recursos revertidos para o combate à covid-19.
O programa será apresentado pela jornalista Simonny Santos e Enoque Neto, nas plataformas da Prefeitura de Aparecida.