quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Deputado critica Caiado:”Governo precisa mudar de rota e criar política social”

O deputado Federal, José Nelto (Podemos) disse em entrevista à Sagres 730 nesta segunda-feira (11), que as ações do governador Ronaldo Caiado no enfrentamento contra o novo coronavírus em Goiás “iniciou muito bem”, com as medidas mais rígidas de isolamento social.

Nelto, contudo, obsreva que nas últimas semanas houve um relaxamento que pode ser prejudicial para o combate à covid-19. “O governador Ronaldo Caiado deu uma relaxada, mas a culpa não é só dele”, disse.

“Então o governador tem que dialogar, chamar a sociedade, os prefeitos e apertar (isolamento social) nesse momento para salvar mais vidas”.

O deputado avaliou que Caiado deve continuar fazendo o seu dever de casa, porque o Estado não vai receber nenhum recurso do Governo Federal e “nenhum agrado” do presidente Jair Bolsonaro.

“O que vai salvar o Estado de Goiás primeiro é aqui, o governador Ronaldo Caiado fazendo o dever de casa. Segundo é o Congresso Nacional, se não fosse essa ação no Congresso Nacional para que viesse dinheiro para os Estados da Federação e para os municípios”.

O dever de casa, segundo Nelto, é mudar a rota para o enfrentamento da crise causada pelo novo coronavírus. O parlamentar aponta que duas pastas devem ser prioridades neste momento de pandemia, a Secretária de Saúde e a Secretaria de Desenvolvimento Social.

“A Saúde, o governo tem que redobrar o trabalho de conscientização […] o governo tem que cuidar, juntamente com os prefeitos, para garantir medicamentos para a população, não pode faltar medicamentos”, disse.

“E também uma política para o social, garantir para a população vulnerável, pelo menos o direito a alimentação, do botijão de gás, governador poderia criar um programa social”, arrematou.