quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Maior aliado do governador na Assembleia, deputado do chapéu se alia à oposição para derrubar veto e desmoralizar Caiado

O deputado Amauri Ribeiro (Patriota), um dos maiores aliados de Caiado na Assembleia, aliou-se a outros 24 parlamentares para derrubar veto do governador à emenda que anulou multas aplicadas a pequenos produtores rurais.

Durante a votação, Amauri frisou que as multas impostas por medida injusta do governo de Goiás afetou mais de 350 mil produtores rurais de todo o estado e que, por isso, seria importante a derrubada do veto.

São multas de até meio milhão de reais. Nenhum produtor deu um centavo de prejuízo ao estado no passado. Essas multas recaíram agora, nesse governo, e eu conversei com o governador Caiado. Ele afirmou ser a favor dessa remissão, mas que por uma questão tributária e jurídica ele teria que vetar a emenda.

“Eu não concordo com essa situação, mas nós temos que olhar o lado dos produtores, que estão pagando multas pelos quais não são responsáveis”, enfatizou o deputado do chapéu.