sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Carmem Lúcia vê pré-candidatura à prefeitura de Niquelândia como forma de transformar a cidade

Professora de Educação Física, cursando o 6° período em Direito, pretende colocar a gestão municipal em ordem, desenvolver políticas públicas eficazes para incluir a cidade na rota do desenvolvimento.
Mulher, forte e determinada à organizar e melhorar a administração pública de Niquelândia, Carmem Lúcia (PSDB) aparece como um dos principais nomes para assumir a Prefeitura da cidade, em 2021. Ao lançar sua pré-candidatura, a professora de Educação Física, que também está cursando o 6º período de Direito, conta que o desejo de se candidatar surgiu da vocação de ajudar as pessoas.
Para Carmem Lúcia, a política é a ferramenta mais eficaz para ajudar a transformar a sociedade. “E é por isso que decidi colocar o meu nome à disposição para ser pré-candidata à prefeita de Niquelândia. O nosso município vivenciou recentemente algumas situações que nos desmotivaram e precisa, neste momento, de políticas públicas para melhorar a vida de todos”, ressalta.
Essa é a primeira vez que Carmem Lúcia concorre a um cargo público, mas conta que teve a experiência de ser primeira-dama, por 55 dias, quando o marido, presidente da Câmara de Vereadores, Leo Ferreira (PSDB), assumiu a Prefeitura, devido à cassação do mandato do então prefeito.
“Em poucos dias reativamos o trabalho da assistência social, fazendo novamente o cadastro da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), revitalizamos as praças  e colocamos o salário dos servidores em dia. Ou seja, organizamos a casa”, conta.
Mas, Carmem destaca que esses não são os únicos problemas dos moradores. “A saúde precisa de melhorias, os empresários de mais incentivo e as famílias de novas oportunidades. Os jovens precisam de mais qualificação e a infraestrutura da cidade necessita de novos investimentos”, diz ao enfatizar que Niquelândia depende de ações responsáveis para se desenvolver.
Carmem conta com o apoio do deputado estadual Hélio de Sousa (PSDB), que foi responsável por sua filiação à sigla, e do pré-candidato a prefeito de Goiânia, deputado estadual Talles Barretos (PSDB), além de conter 20 pré-candidatos a vereadores em sua chapa. “Encontrei no PSDB uma oportunidade de ter autonomia para viabilizar minha pré-candidatura”, conclui a tucana.