quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Goiânis: Iris pensa em endurecer isolamento mesmo sem decreto de Caiado

Após Ronaldo Caiado (DEM) recuar e dizer que o decreto com regras mais duras de isolamento social não tem data para ser publicado, o prefeito Iris Rezende (MDB) manifestou interesse de conversar com o governador sobre o assunto e baixar regras na cidade.

O município aguardava a publicação do decreto para anunciar a obrigatoriedade do escalonamento de horários do comércio na Capital.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedetec), Walison Moreira, afirma que independente das decisões do governo, a prefeitura já havia decidido mudar o escalonamento das atividades comeciais, mudando o seu status de “recomendado” para “obrigatório”.

Em entrevista à TV Anhanguera, o secretário disse que o município aguardava o decreto estadual para saber quais atividades estariam autorizadas a funcionar, a fim de que fossem colocadas no decreto municipal.

A tendência é que o novo decreto da prefeitura seja publicado somente nesta sexta-feira (15). A ideia, segundo o Paço, é a de que os diferentes segmentos do comércio abram as portas em horários diferentes, dividindo assim o número de passageiros e reduzindo o impacto nos horários de pico quanto ao uso dos ônibus.