Trindade: Festa do Divino Pai Eterno 2020 será realizada de forma virtual

A tradicional Romaria e Festa do Divino Pai Eterno 2020 será realizada na data prevista, no período de 26 de junho a 05 de julho, porém, somente pelos meios de comunicação, redes sociais e sem a presença física dos fiéis nas celebrações.

O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (15, após reunião na sede da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), em Trindade. O encontro contou com as presenças do reitor do Santuário Basílica, padre Robson Oliveira, prefeito Jânio Darrot, secretário de Comunicação, Gustavo Queiroz, representantes da Igreja Católica, do Governo de Goiás e das forças de Segurança Pública.

“Acreditamos que essa foi a melhor alternativa para manter conectados milhões de romeiros ao redor de Goiás, do Brasil e do mundo”, afirma o prefeito Jânio Darrot. “O combate ao coronavírus impõe como medida essencial evitar aglomerações para não permitir a propagação da doença, mas podemos manifestar a nossa fé de onde estivermos”, pontua. “A devoção que irradia de Trindade é muito forte e todos vamos nos unir em preces, graça e comunhão para que todo esse mal seja superado”, destaca.

 

Para transmitir da Romaria 2020 serão utilizadas ferramentas de comunicação como TV, rádio e Internet. O portal Pai Eterno, redes sociais da Afipe e do padre Robson de Oliveira e o aplicativo Pai Eterno serão disponibilizados para uma grande corrente de fé, informam os organizadores. Neste ano celebra-se o Jubileu de 180 anos de origem desta devoção no coração do Brasil.

A tradicional Festa do Divino Pai Eterno é o segundo maior evento religioso do Brasil e atrai mais de 3 milhões de romeiros durante os 10 dias de devoção. Os participantes da reunião concordaram que suspender a peregrinação e celebrações são medidas essenciais para se garantir a saúde e o bem-estar dos fiéis e dos moradores de Trindade.

Sobre a realização do evento pelos meios de comunicação, a programação está sendo preparada em detalhes e será, posteriormente, apresentada. A Igreja Católica em Trindade – Paróquia do Divino Pai Eterno (Igreja Matriz de Trindade) e Santuário Basílica do Divino Pai Eterno – se reunirá nos próximos dias para decidir os detalhes de quais e como serão realizadas as festividades e novenas.