quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Caldas Novas endurece e fecha comércio nos fins de semana

A Prefeitura de Caldas Novas soltou um novo decreto municipal com ações de combate ao coronavírus no município na tarde desta quinta-feira (14). O documento, assinado pelo prefeito Evandro Magal, proíbe a abertura de quase todo o comércio da cidade nos finais de semana. A informação é da colunista do site Mais Goiás, Tainá Borela.

De acordo com o último boletim da secretaria estadual de Saúde (SES), divulgado hoje, Caldas tem três casos confirmados da doença. A partir da próxima segunda-feira (18), todo o comércio abrirá apenas de segunda a sexta-feira, com acesso restrito de pessoas e apenas até às 19h.

Nos finais de semana, apenas algumas áreas comerciais poderão funcionar. São elas: farmácia; postos de combustíveis; distribuidoras de gás; padarias no atendimento drive thru no período entre 6h às 9h; unidades de Saúde; clínicas veterinárias,: prestadoras de energia, telefonia e internet; casas lotéricas e restaurantes e borracharias nas rodovias próximas ao município.

Hotéis, parques aquáticos e clubes continuam fechados sem previsão de retorno. De acordo com a prefeitura, a fiscalização está reforçada nas ruas e os moradores são obrigados a usar máscaras ao sair de casa sob pena de multa de até R$ 500.