sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Glaustin destaca produção de 10 mil protetores faciais pelo Senai goiano

O deputado federal Glaustin da Fokus (PSC) divulgou nesta sexta-feira (15), em sua conta de Twitter, a produção de mais de 10 mil protetores faciais por alunos da escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) da Vila Canaã, em Goiânia. Para realizar o trabalho, os estudantes e profissionais do Sistema S mantêm parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais (Abinfer).

Empresário e ex-aluno dos serviços Social da Indústria (Sesi) e Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Glaustin elogiou o envolvimento do Senai goiano na busca por soluções contra a pandemia do coronavírus: “Tenho orgulho de dizer que sou fruto do Sistema S, justamente da Vila Canaã, e fico ainda mais feliz quando vejo ações como essa em um momento tão delicado.”

As máscaras serão entregues a profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate à covid-19, em hospitais da rede municipal e estadual de Goiás, a exemplo do Hospital das Clínicas e da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia. Em outra frente de trabalho, o Senai apoia a criação de um protótipo de ventilador pulmonar emergencial desenvolvido pela UFG.