quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Medidas de isolamento que Caiado desistiu de adotar atingiriam só 32 municípios; veja lista

O governador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou há pouco, em vídeoconferência com 35 prefeitos, que as medidas de isolamento social que ele desistiu de anunciar na semana passada atingiriam apenas 32 dos 246 municípios goianos. São os 24 com maior número de casos de contaminação por coronavírus e os oito principais destinos turísticos do Estado. A inf0rmacão é do site Mais Goiás.

De acordo com o site, o novo decreto tornaria as regras de quarentena mais duras do que as que estão em vigor. No entanto, como a maioria dos prefeitos não manifestou apoio à proposta, o governador optou por recuar. “Eu, com toda a tranquilidade, tive a total independência de dizer: ‘não existe decreto q funciona sem o compartilhamento de todos os entes federados’”.

Caiado reclamou da forma como alguns políticos – sem citar nomes – tratam a pandemia. “Me surpreendeu com o vírus foi politizado. Não da minha parte. Eu me curvo diante da decisão dos senhores, do que acham que deve ser feito. O estado se propõe a auxilia-los no que vocês disserem que é prioritário”.

Isolamento

O governador disse que Goiás mantem-se com índice de isolamento social baixo há pelo menos 20 dias – na casa dos 37% -, depois de já ter alcançado quase 70%. É, na sua opinião, um dado que preocupa. Caiado afirmou que uma parcela da população confunde quarentena com férias.

Lista dos municípios que seriam atingidos:

1 – Águas Lindas
2 – Anápolis
3 – Aparecida de Goiânia
4 – Araçu
5 – Aruanã
6 – Caldas Novas
7 – Catalão
8 – Ceres
9 – Cidade Ocidental
10 – Formosa
11 – Goianésia
12 – Goiânia
13 – Goiás
14 – Itumbiara
15 – Jaraguá
16 – Jatai
17 – Luziânia
18 – Mineiros
19 – Novo Gama
20 – Padre Bernado
21 – Pirenópolis
22 – Planaltina
23 – Professor Jamil
24 – Rialma
25 – Rio Quente
26 – Rio Verde
27 – Santo Antônio do Descoberto
28 – São Miguel do Araguaia
29 – Senador Canedo
30 – Trindade
31 – Uruaçu
32 – Valparaíso de Goiás