sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Artigo de Lissauer no Popular: “Goiás dará a volta por cima”

Em artigo publicado na edição desta quarta-feira (20) de O Popular, o presidente da Assembleia, Lissauer Vieira (PSB), afirma que o Legislativo goiano não se omitiu diante da pandemia e está dando a sua parcela de contribuicão para a superação da crise.

“O momento é de ação, mas também de muita responsabilidade”, disse, completando: “A crise vai passar e Goiás dará a volta por cima”.

Leia a íntegra do artigo:

Goiás dará a volta por cima

O Legislativo goiano não se omitiu diante da grave crise do novo coronavírus. O conjunto dos 41 deputados estaduais se mostrou sensível às dificuldades e se manifestou solidário à sociedade, dando a sua parcela de contribuição no enfrentamento da pandemia, que já vitimou mais de 12 mil brasileiros.

Estamos fazendo o nosso dever de casa. Com o assentimento de todos os parlamentares, repassamos R$ 10 milhões do duodécimo do Poder Legislativo à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). O montante, que seria empregado na construção da nova sede da Casa de Leis, foi utilizado para compra de equipamentos e materiais hospitalares no esforço do combate aos efeitos da Covid-19 no Estado.

De igual modo, mobilizamos meios tecnológicos e nos desdobramos para realizar sessões remotas para aprovar com celeridade matérias importantes para Goiás neste momento de crise. Entre elas, destaca-se o projeto de lei que destinou R$ 351 milhões à secretaria estadual da Saúde. Os recursos estão sendo investidos no aparelhamento de nove hospitais de campanha de combate à Covid-19 em Goiânia, Anápolis, Itumbiara, Luziânia, Jataí, Formosa, São Luís dos Montes Belos, Águas Lindas e Porangatu.

Votamos também processos de calamidade pública em dezenas de municípios, sempre ressalvando, porém, a necessidade do acompanhamento rigoroso dos gastos extraordinários das prefeituras a fim de se evitar a malversação de recursos públicos fundamentais ao atendimento da população.

No plano institucional, a Assembleia Legislativa tem atuado junto aos demais poderes como instância de diálogo e moderação. Buscamos incessantemente o equilíbrio e a harmonia na tomada de decisões cruciais para a população goiana. De forma ponderada, levamos ao governo estadual as aflições filtradas na interlocução da nossa Casa com o setor empresarial e entidades de trabalhadores. O nosso propósito inarredável é o de apoiar o setor produtivo para gerar empregos e riquezas.

O mais importante de tudo é que o Legislativo de Goiás não se esquivou de assumir sua parcela de responsabilidades e cumpre em Goiás agenda de protagonismo na crise do coronavírus. Embora preservando a nossa autonomia, marca de nossa gestão, somos parceiros do governo estadual e apoiamos as medidas necessárias à proteção da vida dos goianos, sobretudo para garantir o isolamento social e o funcionamento pleno dos serviços públicos de saúde.

O momento é de ação, mas também de muita responsabilidade. A Casa de Leis segue em frente com compromisso de dar voz e assegurar que os interesses do goianos falem sempre mais alto. A crise vai passar e Goiás dará a volta por cima.

Lissauer Vieira”