quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Caiado deve anunciar veto à temporada do Rio Araguaia 2020

O governador Ronaldo Caiado vai anunciar veto à temporada do Rio Araguaia de 2020, que tem o ponto alto mês de julho. Caiado vai determinar aos municípios que não realizem a temporada deste ano

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, antecipa aos prefeitos do Vale do Araguaia que a intenção é desativar o turismo na região, uma vez que a estrutura de saúde não suportaria atender um grande número de pessoas.

A preocupação é com turistas oriundos de outras regiões que podem disseminar o coronavírus junto à população local.

“A situação requer o máximo de cuidados possíveis. A nossa preocupação é que pessoas de outros lugares possam ir pra lá e contaminar a população”, disse Fabrício Amaral. Ele vê dificuldades em fazer um trabalho de fiscalização, devido à extensão da região.

“Dificulta muito esse trabalho. Você tem divisa com Mato Grosso, com o Tocantins, é um ambiente impossível para controlar tudo. A gente não vai conseguir conter tudo, mas consegue desestimular uma temporada. Quero ir pessoalmente conversar com os prefeitos e o posicionamento do governador é de bastante cautela em relação a isso”, disse.