Treta com Anitta por conta de candomblé “vegano” derruba colunista de fofocas sobre famosos do UOL

O jornalista Leo Dias não está mais trabalhando no portal UOL cobrindo celebridades e bastidores da TV. Ele postou no Twitter: “Não faço mais parte do portal UOL. Quero agradecer a todos pelo apoio. Novos rumos me aguardam. Fiquem com Deus e uma boa semana”.

O motivo da demissão do colunista foi uma briga entre ele a cantora Anitta, que se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta quinta-feira (21) por conta de uma fala sobre a religião da artista, o candomblé.

A briga dos dois começou porque Leo Dias disse que a mãe da funkeira teria se mudado e retornado à Honório Gurgel por conta de sucessivas brigas com a filha e que a escolha de se mudar teria partido da matriarca. Mas, a cantora desmentiu a informação e publicou prints de uma conversa antiga na qual a mãe mostrava que estava em um apartamento de frente para a praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Pouco depois, ela voltou atrás e confirmou que a mãe saiu de casa e foi para subúrbio.

“Para os fãs de Anitta que me atacaram a noite inteira, estou aqui para dizer que ela voltou atrás e, falou sim, que a mãe voltou para Honório Gurgel. Eu tive que voltar a falar com ela, infelizmente. Botar uma realidade na cabeça dela. Se Anitta não falasse a verdade, eu diria outras verdades sobre ela. Ela baixou a bola. Continuem acreditando nesse personagem, porque o que eu descobri, não é nada agradável. Nunca mais vou falar da Anitta. Desejo sorte, sucesso e muito caminho na fé dela. Comece a praticar a fé para o bem”, disse Leo Dias em seu Instagram.

Em seguida, o jornalista disse que respeita a religião de Anitta, mas que desconhece o candomblé vegano. “Quero ressaltar o meu respeito máximo pelo candomblé do bem, que faz o caminho do bem. Não pelo candomblé que vai pelo caminho do mal, esse eu não concordo e não admito. E até hoje sinceramente eu não conheço ocandomblé vegano.”

“Eu desejo sorte e sucesso a senhora Anitta, mas sinceramente eu quero a Anitta cada vez mais longe de mim, para de me mandar mensagem”, completou ele.

Nas redes sociais, as falas de Leo Dias contra Anitta e o candomblé se tornaram um dos assuntos mais comentados e o jornalista virou alvo de muitas críticas.