sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Prefeitura de Aparecida libera testes de covid-19 gratuitos para a imprensa

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia informou, nesta sexta-feira (22/5), que passará a oferecer aos jornalistas profissionais com atuação nos veículos de comunicação o exame do tipo RT-PCR, considerado padrão ouro para o diagnóstico da covid-19. 

“A iniciativa da gestão do prefeito Gustavo Mendanha decidiu incluir os profissionais da imprensa por considerar o jornalismo atividade essencial, assim como saúde e segurança pública, no enfrentamento a pandemia do novo coronavírus”, diz comunicado direcionado aos comunicadores.
Os interessados devem agendar a data do teste pelo telefone 0800-646-1590. O teste é feito no sistema drive-thru, no posto montado na Avenida C-6, no Jardim Boa Esperança, no Centro de Diagnósticos e Especialidades. O posto drive-thru funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
A prefeitura destacou que, para ter acesso ao teste, o jornalista precisa apresentar o documento de identidade e registro profissional ou contracheque ou crachá ou qualquer documentação similar que comprove sua atuação profissional no veículo de comunicação.