Senador Canedo faz limpeza com desinfecção contínua em todas as regiões

Obedecendo os protocolos para contenção da proliferação do coronavírus no município, a Prefeitura de Senador Canedo realiza a limpeza desinfetante dos locais com maior circulação de pessoas. O trabalho é feito todos os dias, intercalando regiões, priorizando pontos de maior acesso, como terminal, agências bancárias e unidades de saúde.  A higienização é feita com hipoclorito de sódio, trabalho feito por equipe treinada e veículo exclusivo.

Na noite da última quinta-feira (21/5), foram higienizados 23 locais: UBS Morada do Morro, Cemitério Municipal, UBS Jardim Canedo 3, UBS Jardim Canedo 1, Centro de Especialidades Odontológicas, Supermercado Moura, Secretaria Municipal de Saúde, UBS Nova Morada, UBS São João, Ligerinho Vila Galvão, UPA, Lotérica Morada do Morro, Farmácia do André, Agência da Sanesc,  Bradesco, Terminal de Ônibus, Caixa Econômica Federal, Maternidade Municipal Aristina Cândida, Cras Central, Restaurante Municipal Popular, UBS São Sebastião.
 
Trabalho contínuo
Anteriormente, o serviço de higienização, era realizado pelo 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros, e agora terá um reforço de equipes da Prefeitura, que atuará de segunda à sexta, durante a noite. Um caminhão com maior capacidade foi equipado para garantir que mais áreas sejam higienizadas em menor tempo.

O cronograma da atividade foi elaborado para realizar a higienização de forma eficiente, colaborando com a proteção da população usuária, principalmente, da saúde e do transporte coletivo. O trabalho é realizado conforme determinação do Ministério da Saúde, mantendo o padrão de higiene e diminuindo o risco de contaminação da população. “Todos os materiais utilizados, os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e manuseio do hipoclorito de sódio são recomendações que seguimos à risca para realmente proteger a população e os servidores que desempenham este trabalho.