quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Talles Barreto realiza reunião virtual com representantes da cultura e esporte

O deputado estadual Talles Barreto (PSDB) realizou reunião remota na manhã desta quinta-feira com representantes da cultura e esporte de Goiás. O encontro realizado de forma virtual teve como pauta o projeto de lei de sua autoria que concede auxílio emergencial às categorias.

Participaram cerca de 50 pessoas que integram os segmentos no Estado e reforçaram a importância do projeto durante este período de pandemia. Segundo Talles, “o momento exige bom senso, equilíbrio e solidariedade com o próximo por isso esperamos que o projeto seja aprovado, com a retomada dos trabalhos legislativos, e sancionado pelo governo estadual”.

O parlamentar ressaltou que as categorias foram uma das primeiras a paralisar suas atividades e, certamente, será uma das últimas a retornar.

Circula nas redes sociais um vídeo de Talles Barreto recebendo apoio dos representantes sobre a apresentação da matéria.

Projeto – De acordo com o projeto, farão jus ao auxílio emergencial todos os profissionais ligados a cultura e arte, e ao esporte, tais como: músicos, dançarinos, atores, artistas plásticos, cineastas, autores e demais atividades profissionais elencadas na Classificação Brasileira de Ocupação (CBO), bem como os profissionais ligados ao esporte, sejam atletas, preparadores físicos, técnicos, auxiliares, árbitros ou demais profissionais atuantes nos segmentos esportivos.

O auxílio emergencial equivale ao valor de R$ 2,1 mil reais e o benefício será pago em três parcelas de R$ 700 reais.