sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Anápolis: Zap do Rápido chega a 20 dias de funcionamento aprovado pela população

“Olá, tudo bem? Aguarde um momento que vamos te atender no privado”. Esse é o primeiro contato do atendente do Zap do Rápido para prestar o serviço para profissionais da área de contabilidade e contribuintes de Anápolis via WhatsApp – modelo consagrado pela Prefeitura de Anápolis  em diversas áreas – e que comemora 20 dias de atuação nas áreas de Cadastro Econômico, Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Protocolos e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Para evitar aglomerações numa das áreas mais requisitadas pela população anapolina, o Rápido agora também está atendendo de forma remota, com rapidez e eficiência.  A depender do serviço, ele poder ser realizado em poucos segundos.  “Eu sou muito crítico, mas tenho que admitir que gostei muito, de verdade. Foi ágil, o pessoal está bem treinado, até porque fui atendido por mais de uma pessoa. Isso deveria continuar depois da pandemia”, aconselha o empresário Algeu Ricardo de Morais, que precisou de atendimento na área de ITBI. Cerca de 6,5 mil atendimentos foram realizados em 20 dias.

A dica de Algeu está certa. É caminho sem volta. A tendência é que esse tipo de atendimento seja ampliado para outros tipos de serviços que também permitam o atendimento virtual. Atualmente, são 18 funcionários que, em sistema de revezamento, atuam das 7 horas da manhã até às 20 horas, de segunda-feira à sexta-feira, – lembrando que a entrada nos grupos é realizada até às 18 horas.

Além da agilidade, comodidade e cuidados com a saúde da população e dos servidores, o atendimento do Zap do Rápido também trouxe vantagens para quem trabalha nas três unidades do Rápido – Jaiara, Anashopping e Jundiaí. Como o serviço é feito de forma remota, ele equaliza a quantidade de atendimentos, permitindo que todos trabalhem no mesmo ritmo, sem sobrecarregar uma ou outra unidade.

Zap do Rápido – Quem estiver precisando desses quatro tipos de serviços prestados no Rápido – Cadastro Econômico, IPTU, Protocolo e ITBI – em Anápolis deve entrar no link http://www.anapolis.go.gov.br/portal/zapdaprefeitura/ , clicar em Zap do Rápido e escolher uma das opções desejadas. Ao entrar no grupo, um atendente vai te chamar no privado, de acordo com a ordem de chegada, e remover do grupo para evitar que haja duplicidade de atendimento.

Vale ressaltar que, a depender da demanda ou tipo de serviço, os servidores têm até um prazo de 24 horas para fazer o primeiro contato. “Serviços como protocolo e, sobretudo, cadastro econômico são minuciosos e personalizados, por isso, adotamos esse prazo como margem de segurança. Entretanto, não costumamos precisar de tanto tempo”, diz a diretor das unidades do Rápido, Juliany Guerra Telles.