Rede Municipal de Anápolis anuncia início de aulas não presenciais

A Secretaria Municipal de Educação, após suspender aulas presenciais no dia 18 de março como forma de contenção do contágio da COVID-19, passará a oferecer ensino não presencial a partir da próxima semana, como forma de manter o vínculo estudantil, revisar e ofertar novos conteúdos aos alunos da rede. Com início previsto para o dia 3, a data será publicada em breve em portaria no Diário Oficial do Município.

Nesta quinta-feira, 28, o prefeito Roberto Naves manifestou sua preocupação, sobretudo, com o vínculo entre o estudante e a escola. “Como não sabemos quanto tempo essa situação pode se alongar, é importante que voltemos de forma responsável. Nós precisamos voltar ao convívio, a estabelecer essa relação, que é também afetiva em relação ao professor, de respeito, de carinho”, disse.

As aulas serão realizadas para todas as faixas etárias atendidas pela rede (educação infantil, anos iniciais e anos finais) através de plataformas digitais como o Google Meet e Classroom, e ministradas pelos professores de cada turma com vídeos e material didático. A todos aqueles que, por algum motivo, não puderem ser alcançados por meios digitais, será oferecido um manual de estudos impresso que poderá ser buscado nas unidades escolares ou, em alguns casos (como dos alunos da zona rural), entregue em suas residências – de forma que todos tenham igual acesso ao ensino.