quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Movimento Antifa anuncia manifestação na Praça Cívica dia 7 de junho

Foto: Reprodução

Antifa é uma abreviação de antifascista, o movimento de extrema esquerda surgiu na década de 1930, na Alemanha para combater o nazismo. O movimento tem se evidenciado nos últimos dias nos EUA. O presidente americano Donald Trump afirmou que iria declará-lo como uma organização terrorista.

Nas palavras de Trump, “violência e vandalismo estão sendo liderados por Antifa e outros grupos radicais de esquerda que estão aterrorizando inocentes, destruindo empregos, prejudicando empresas e incendiando prédios”.

Os ativistas do movimento anticapitalista vesrem preto e utilizam táticas semelhantes às do movimento anarquista. apesar de não almejar participar de eleições ou ter influência na aprovação de leis.

A publicação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dizendo que declararoa  a Antifa como uma organização terrorista foi compartilhada pelo presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) em sua rede social Twitter nesta segunda-feira (1°).

Bolsonaro a publicou junto com imagens da CNN expondo sua participação em um ato pró-governo nesta manhã em Brasília. As manifestações de cunho antidemocrático pediam a intervenção militar e a intervenção no Supremo Tribunal Federal (STF). Confira o Tweet do presidente: