sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Goiânia: Maternidade Dona Iris tem surto de Covid-19 associado a bactéria e é isolada

O Hospital e Maternidade Dona Iris passa por surto de Covid-19 associado a bactéria Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase multirresistente (KPC), considerada multirresistente entre recém-nascidos. A direção da unidade de saúde confirma um caso da doença causada pelo coronavírus em um bebê e outros três entre profissionais.

A partir da confirmação dos casos de Covid-19 na unidade, a direção determinou testes em todos os bebês internados, acompanhantes e trabalhadores da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e da Unidade de Cuidados Intensivos (UCIN). Novas internações não estão permitidas nas duas alas.

Segundo nota divulgada pela assessoria de comunicação do hospital, todos os pacientes confirmados para o coronavírus estão com quadro clínico estável, incluindo o bebê, que permanece isolado com a mãe.

Diante do surto, os acompanhantes dos bebês internados na UTI e na UCIN serão afastados até o controle da situação. O hospital passa a oferecer visitas virtuais, com supervisão de psicólogos.

Associado ao coronavírus, há também um surto de KPC, uma bactéria multirresistente. O que, segundo a nota do hospital, reforça a necessidade de isolamento dos pacientes internados.