Homem invade Globo no Rio, faz repórter como refém e acaba preso

Um homem invadiu a sede da TV Globo, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, e fez a repórter Marina Araújo refém com uma faca na tarde desta quarta-feira (10). Segundo informações preliminares, ele desejava falar com a apresentadora Renata Vasconcellos.
A polícia foi acionada e até a chegada dos militares, os seguranças da casa tentavam acalmar o criminoso e prenderam todos os funcionários no andar onde funciona a GloboNews. Ao saber que o homem queria falar com ela, Renata Vasconcellos foi chamada para ajudar na negociação com os policiais. O homem foi preso e ninguém se feriu.
Em nota, a Polícia Militar informou que “um homem portando uma faca fez uma mulher refém nas proximidades do prédio de uma emissora de TV no Jardim Botânico. Na sequência ele forçou a entrada na emissora reivindicando falar com uma jornalista. O 23º BPM (Leblon) foi acionado e iniciou a negociação já dentro do prédio. O próprio comandante da unidade estabeleceu dialogou com tomador de refém e o demoveu da iniciativa. A vítima foi libertada sem ferimentos. O preso foi conduzido à 15ª DP (Gávea) para registro dos fatos”.

Veja: