quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Anápolis instala pias em espaços públicos: projeto é para ajudar na prevenção da covid-19

Pias foram instaladas em quatro espaços públicos da cidade de Anápolis para ajudar a prevenir o contágio do novo coronavírus. A instalação ocorreu pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado (Seds) junto com a Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) e a Prefeitura de Anápolis, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda.

Os locais são Praça Bom Jesus, Praça Americano do Brasil, Praça Abadia Daher e Feirão do IAPC. O objetivo é facilitar a higienização das mãos da população em situação de rua e dos pedestres por meio dos equipamentos disponibilizados pelo Estado e município. “Os lavatórios são de suma importância para a população, principalmente a vulnerável em situação de rua que faça sua higienização correta com sabão e água para evitar o avanço da pandemia”, afirmou o superintendente dos Direitos Humanos da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, João Bosco, que acompanhou todas as instalações no município. Além de Anápolis, já foram instaladas em 31 cidades do entorno da capital, Goiânia e Aparecida.

A secretária de Desenvolvimento Social, Eerizania Lobo, que também acompanhou, ressaltou a importância da parceria. “O fortalecimento da parceria entre a secretaria de Estado e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Anápolis visa fazer com que a população tenha a possibilidade de fazer a higienização das mãos nesse momento em que tem sido orientado pelos especialistas”, ressaltou.

E para o seu Carlos Antônio, 49 anos, que estava passando pela Praça Bom Jesus, foi o primeiro a inaugurar a pia. “Isso aqui é bom demais, vai ajudar a população a se cuidar mais e a combater o coronavírus”, falou todo alegre ao ver o poder público atuando em prol da comunidade.

De acordo com a Seds, a Saneago estabeleceu pontos de água e esgoto para a instalação dos equipamentos nas praças. O sabão líquido é providenciado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda de Anápolis. Cada lavatório é composto por cuba, torneira, sabão e tambor. O projeto é uma parceria do governo estadual com a Instituição Socioassistencial Banho Sagrado e a Prefeitura de Anápolis.