quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Jânio reage à altura aos ataques de fake news e vence embate com Caiado

Passados três dias das críticas infundadas de Ronaldo Caiado (DEM) ao prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), a guerra de declarações parece ter arrefecido, com Darrot, em live, desmentindo com números as fake news difundidas por Caiado. Informações, aliás, classificadas pelo jornalista Rubens Salomão (Sagres) como achismos. “O governador falou por achismo em relação a Trindade”, apontou o jornalista na manhã deste sábado, (13/6).
Caiado não voltou mais a comentar o assunto, mesmo após uma saraivada de contra-ataques promovida Darrot em uma live/resposta, no dia seguinte às críticas, com duração de 1 hora e 20 minutos. Silêncio que denota o recuo do governador às acusações contra Jânio, baseadas em um mero telefonema de um adversário do prefeito tucano. “(Caiado) Fez questão de dizer que estava ‘ouvindo dizer’ que as pessoas da cidade estavam ligando para ele, para contar como é que estava a situação em Trindade”, relatou o jornalista Rubens Salomão, ao lembrar a maneira com a qual Caiado baseou as críticas ao prefeito de Trindade.
Dirigindo-se a Caiado, Jânio afirmou enfático: “O senhor desconhece a situação de Trindade. Está sendo leviano, covarde. Em um momento tão importante, tão difícil quanto esse da pandemia. O senhor está  muito mal informado, muito mal assessorado”, pontua Darrot.
Darrot informou que a cidade, mesmo próximo a Goiânia e fazendo parte da Região Metropolitana, não faz parte sequer da lista dos 15 municípios com mais casos de contaminação pelo Coronavírus. “Temos 128 casos, com 81 curados e já de alta, com 4 óbitos”, informou.