quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Roberto Naves anuncia três novidades para a população de Anápolis

O prefeito Roberto Naves anunciou três grandes novidades para os moradores de Anápolis.
A primeira novidade é que chegou para a equipe de saúde 12 novos respiradores, aparelhos que serão utilizados exclusivamente em nossas unidades de atendimento ao COVID-19. Ou seja, agora ao invés de 33 leitos de UTI, Anápolis passará a contar com 45 leitos exclusivos para cidadãos anapolinos. “Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro, ao ministro Eduardo Pazuello e ao senador Vanderlan Cardoso por esta importante ajuda”, disse
A segunda novidade anunciada foi a finalização da pesquisa epidemiológica na cidade que tinha como objetivo saber qual a porcentagem de anapolinos já foram contaminados pelo novo Coronavírus e, portanto, estão imunizados à doença. O resultado oficial é de que 7,8% dos nossos cidadãos devem já ter contraído o vírus, a maioria deles assintomáticos. “Na prática, isto significa também que o nosso sistema de saúde está suportando muito bem esta luta contra o vírus na cidade, pois segundo este levantamento mais de 30 mil pessoas já estão imunizadas aqui em Anápolis e ainda assim continuamos em risco leve podendo manter nossas atividades econômicas funcionando”, afirmou.
Por úktimo, a terceira notícia: foi lançada uma nova ferramenta para que o cidadão possa acompanhar situação do Coronavírus no município. Através de um portal criado exclusivamente para isto, as informações são atualizadas em tempo real e podem ser acessadas por todos. “É mais transparência na divulgação dos dados para toda a nossa população. Seguimos em frente na luta contra o Covid-19”, concluiu Roberto Naves.
Assiszta: