sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

José Nelto quer abrir caixa-preta das agências reguladoras: “São contra o povo”

O deputado federal José Nelto (Podemos) quer abrir a caixa-preta das agências reguladoras no Brasil. Ele afirma que os órgãos, ao longo de décadas, não trabalham em prol do povo e fazem exatamente o contrário. Nelto vai entrar com representação no Ministério Público Federal (MPF) no Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando abertura e quebra do sigilo bancário e fiscal de todos diretores de agências reguladoras. Quer também que a Polícia Federal seja acionada para investigar as agências.

“As agências não atuam do lado do povo. Veja o exemplo da Aneel; que está a serviço das distribuidoras de energia, e não dos consumidores, que continuam sofrendo com a prestação de serviço ruim e os altos preços. Vou buscar uma solução no STF e abrir a caixa-preta das agências reguladoras”, diz.

José Nelto afirma que essas agências foram criadas para fiscalizar a prestação de serviços e proibir aumentos abusivos, mas “não regulam nada”. “Regulam apenas os aumentos e ganhos das empresas e não protegem os brasileiros. Isso é um escândalo que precisa ter fim”, protesta o deputado federal goiano.