sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Com mandato consistente, Nelto cresce na Câmara dos Deputados e se habilita ao Senado em 2022

No balaio de zeros à esquerda que é a bancada federal goiana no Congresso Nacional, cujos integrantes lamentavelmente são classificados de baixo ou baixíssimo clero, a honrosa exceção fica a cargo do deputado José Nelto (Podemos).
Depois de ser vereador em Goiânia e deputado estadual, Nelto chegou a Brasília como se fosse velho conhecido dos bastidores  da capital federal.
Tanto é verdade que, apesar de ser deputado de primeiro, emplacou como um parlamentar veterano a liderança da bancada do Podemos, conquistando assento no colegiado de líderes, onde o alto clero toma as decisões na Câmara dos Deputados.
Nelto tem voz ativa na plenário e é respeitado nas comissões temáticas. Tem sempre opinião abalizadas para marcar posição no debate parlamentar e demonstra qualidade na apresentação de projetos de lei oportunos e consistentes. Por conta disso, é requisitado e aparece com frequência na mídia nacional.
Enfim, no deserto de ideias e nulidades que sempre caracterizou a representação política de Goiás no Congresso, Nelto surpreende positivamente e surge como um ponto fora da curva. Com sua atuação, já se habilita a voos maiores na política de Goiás, como, por exemplo, o Senado em 2022.