Bolsonaro ironiza e chama de “espetaculosa”prisão de Fabrício Queiroz

 

Logo no início da transmissão ao vivo nas redes sociais que faz na noite desta quinta-feira(18/06), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tratou da prisão do amigo e ex-assessor do filho Flávio Fabrício Queiroz.“Deixar bem claro: não sou advogado do Queiroz e não estou envolvido nesse processo. Mas o Queiroz não estava foragido, né? Não havia nenhum mandado de prisão contra ele e foi feita uma prisão espetaculosa. Já deve estar no Rio de Janeiro, [sendo] assistido pelo advogado e que a Justiça siga o seu caminho. Mas parecia que tavam prendendo o maior bandido da face da Terra. Mas que a Justiça siga o seu caminho”, afirmou.

A transmissão desta quinta ocorre em meio à repercussão da prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor de um dos filhos do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). e poucas horas depois da confirmação da demissão do ministro da Educação, Abraham Weintraub. Acompanhe:

 

O presidente da República justificou as críticas à prisão dizendo que, “tranquilamente, se tivessem pedido ao advogado o comparecimento dele em qualquer local, creio eu, ele teria comparecido”.

Queiroz foi preso na manhã desta quinta-feira, após a Justiça do Rio de Janeiro ter expedido, além do mandado de prisão, mandados de busca e apreensão, em um desdobramento da investigação que apura suposto esquema conhecido por “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

No esquema, funcionários, do então deputado estadual Flávio, devolviam parte do salário para que o dinheiro fosse lavado por meio de uma loja de chocolate e investimento em imóveis.

Queiroz estava em Atibaia (SP), na região do Vale do Paraíba, em um imóvel do advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef. Ele está preso na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro. No local, há uma central de audiência e de custódia. (Metrópoles)