Sifaeg comemora aprovação de projeto de lei que estimula consumo de etanol

“Muito importante a iniciativa do Presidente da Assembleia Legislativa de incentivar o combustível limpo e renovável que interioriza o desenvolvimento em nosso estado, gerando renda para a população e riquezas para o estado e municípios, além de contribuir para a melhoria do meio ambiente e da saúde pública”.

Com essas palavras, o presidente-executivo do Sifaeg, André Rocha, comentou a aprovação por unanimidade pela Assembleia Legislativa de Goiás, do projeto de lei de autoria do presidente da Casa, Lissauer Vieira, que institui a Política Estadual “Na Hora de Abastecer, Escolha Etanol”.

A matéria fica agora dependendo da sanção do governador Ronaldo Caiado. Segundo o presidente do legislativo goiano, a intenção dessa Política é estimular o consumo do etanol para apoiar o setor sucroenergético que enfrenta dificuldades por causa da pandemia.

Emprego e renda – O setor emprega em Goiás mais de 60 mil pessoas diretamente e cerca de 250 mil indiretamente. Lissauer Vieira comentou, na justificativa do projeto, que as unidades produtoras da região Centro-Sul tiveram uma queda acentuada na comercialização de etanol e que  a implantação dessa política pública emergencial vai ajudar a evitar o risco de colapso do segmento e manter, ao mesmo tempo, a cadeia produtiva e os milhares de empregos que estão em jogo.