quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Aliança PMDB-PT ou “aliança da improbidade” ou “aliança dos condenados”: Iris, Paulo Garcia, Fortunato, Neyde, Fornazier, Naudiomar, Waguinho e vai que vai

A aliança PMDB-PT em Goiás virou recordista de políticos condenados pela Justiça Estadual por improbidade administrativa.

A começar pela sua maior figura, o ex-prefeito, ex-governador, ex-ministro e ex-senador Iris Rezende (PMDB), no momento com parte dos bens bloqueados em razão de um processo que busca a punição dos responsáveis pelo desvio de dinheiro na Prefeitura de Goiânia – Iris é um dos réus.

O prefeito Paulo Garcia (PT) também foi punido pela Justiça Estadual com uma multa equivalente a 20 vezes o seu salário atual, por irregularidades praticadas na condução do processo que gerou o novo Plano Diretor de Goiânia – que o juiz disse ter sido totalmente irregular.

E aí se seguem: Ricardo Fortunato, ex-prefeito de Trindade, com mais de uma dezena de processos por improbidade e condenação já despachada em um deles: Neyde Aparecida e Paulo Cezar Fornazier, condenado por desvios cometidos na Comurg; e o ex-prefeito de Pirancajuba, Naudiomar Elias, também já condenado por atos ilegais durante a sua gestão.

Outro que entra no balaio é Waguinho Siqueira (ex-Comurg), que teve os bens bloqueados pelo STJ.

Que isso, gente! Desse jeito só falta lançar para candidato a governador da aliança PMDB-PT em Goiás… Delúbio Soares.