sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Talles Barreto apresenta ideias para gestão da capital goiana em live com o jornalista Brenno Alves

Durante live com o jornalista Brenno Alves na noite desta segunda-feira (22),  o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Goiânia Talles Barreto apresentou ideias para a gestão de Goiânia. Segundo o parlamentar, as ideias movem em torno do resgate do sentimento de orgulho de residir na capital pela população goianiense.
Barreto foi titular da pasta da extinta Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel) até o ano de 2010 e foi por esta área que a dupla iniciou o bate-papo. O parlamentar comentou sobre o retorno do Projeto Segundo Tempo, em âmbito municipal, criado na oportunidade que era secretário de Estado. “Vamos fazer algo diferente na atividade esportiva de Goiânia, dando exemplo também para o Estado. Quando você trabalha a mente, a pessoa melhor também como cidadão”, frisou.Em seguida um dos internautas questionou o que o pré-candidato tinha em mente para acabar com o déficit na educação goianiense. Na condição de presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Assembleia Legislativa, Talles disse que a educação é prioridade. “Um absurdo a situação das creches hoje em Goiânia. O prefeito abandonou a educação infantil. Temos que buscar alternativas, seja parcerias com a iniciativa privada ou mães crecheiras, para zerar esse déficit”, afirmou.  Ele acrescentou, ainda, que é a favor dos Colégios Militares e que contribuiu para a instalação de algumas unidades em cidades do interior de Goiás como Nerópolis, Itapaci, Itapuranga. ]

Outro ponto comentado foi o transporte público de Goiânia e Talles o considerou como “uma vergonha”. “As empresas são grupos políticos e [eu] sou a favor do subsidio para o transporte público. O Estado e a prefeitura estão sendo omissos com a população. Quem usa o transporte não é por que quer, mas sim porque precisa. Precisamos de um transporte eficiente e de qualidade para a população”, ressaltou.
Questionado sobre a segurança na capital, Barreto considerou que é preciso valorizar a guarda municipal, dar incentivo e condições de trabalho para os profissionais. “Hoje eles não possuem a estrutura mínima necessária para executar sua função, que é dar mais segurança aos goianienses”, pontuou.  O deputado pontuou sobre o trabalho dos conselheiros tutelares, em prol das crianças e adolescentes, valorização dos servidores públicos municipais, e a inserção de jovem no mercado de trabalho.
Talles Barreto destacou que a gestão pretende cuidar das pessoas. “Com o histórico do professor Nion Albernaz com a Goiânia das flores, do PSDB e da Social Democracia,  do governador Marconi vamos devolver o orgulho aos goianienses. Vamos ter orgulho em falar que moramos na melhor cidade da América do Sul”, finalizou.
A realização das lives fazem parte do projeto de Brenno em ouvir os pré-candidatos da capital.