sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

VÍDEO- Prefeito Aparecida de Goiânia diz que vai retomar fechamento do comércio

Diante do avanço da disseminação do coronavírus (Covid-19) no município de Aparecida de Goiânia, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) divulgou um vídeo nas redes sociais para alertar os aparecidenses de que os próximos dias “serão difícieis”.“Vemos que parte da população não compreende os riscos que estamos vivendo. Infelizmente os próximos dias serão difíceis”, destacou o prefeito que em seguida lembrou que Aparecida já conta com 40% dos seus leitos ocupados e um crescimento vertiginoso tanto no número de casos quanto de óbitos“O que mais assusta é que esses números estão crescendo muito rápido. Nas últimas semanadas tínhamos 30 ou no máximo 50 novos casos por semana. Nesses últimos dez dias registramos 800 novos casos”, disparou.

Em relação ao município ter atingido a faixa dos 40% de leitos ocupados isso faz com que Aparecida saia do índice verde (baixo risco) para o amarelo (risco moderado). Com isso, foi anunciado que o escalonamento regional continuará sendo aplicado ao longo da semana, sendo que, aos domingos, com exceção dos serviços essenciais, tudo voltará a ser fechado.

“Estou andando na cidade e vendo que infelizmente muitas pessoas ainda estão brincando. Isso me deixa muito assustado. Como pai de família e pai de família, me atrevi a fazer esse vídeo para pedir que vocês tomem cuidado. Quem puder ficar em casa, fique em casa. Quem tiver que sair para trabalhar, saia com responsabilidade”, disse.

Veja o vídeo completo gravado pelo prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha:

https://www.instagram.com/tv/CBxbr1TB4r5/?utm_source=ig_web_copy_link