quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Alerta máximo: 82% da ocupação de leitos de UTI estão ocupados em Goiás

A medical worker wearing a face make and protection gear tends to a patient inside the new coronavirus intensive care unit of the Brescia Poliambulanza hospital, Lombardy, on March 17, 2020. (Photo by Piero CRUCIATTI / AFP)

A superintendente de Vigilância em Saúde de Goiás, Flúvia Amorim, afirmou nesta terça-feira (23) que taxa de ocupação dos leitos estaduais para pacientes com Covid-19 atingiu de 82%, assim como nas redes particulares. Em Goiânia, a ocupação é de 86%.

“Quando a gente chega no número de 80% significa que estamos apresentando uma demanda crescente. Além disso, sabemos que a ampliação dos leitos de UTI tem uma limitação. Existem alguns hospitais que vamos ampliar esses leitos, mas chega uma hora que não conseguimos ampliar mais”, pontua.

A grande preocupação do estado, conforme destaca Flúvia, é chegar a um momento em que não será mais possível adaptar leitos, com o crescimento de número de casos.

Segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde, 6.418 novos casos de Covid-19 foram confirmados em uma semana em Goiás. Flúvia Amorim justifica esse crescimento no número de casos com o surto da doença na BRF em Rio Verde.