terça-feira , 19 março 2024
Sem categoria

Caiado decreta lockdown em Goiás em decisão que mostra quadro mais grave da pandemia no Brasil

Brasil247 – O governo de Goiás, comandado por Ronaldo Caiado (DEM), aliado do presidente  Jair Bolsonaro, decretou lockdown de 14 dias no estado por causa da pandemia do coronavírus. Trata-se de uma medida em que autoridades impõem um isolamento social, com regras mais rígidas, exceto para serviços considerados essenciais. Um eventual descumprimento pode implicar em multa ou toque de recolher.De acordo com o site disponibilizado pelo governo federal para atualizações das estatísticas da Covid-19, Goiás tem 21.984 confirmações e 435 mortes provocadas pela doença.

O Brasil ocupa a segunda posição no ranking global em número de casos (1,3 milhão) e mortes (57,6 mil) por conta do coronavírus. O País está atrás apenas dos Estados Unidos, com 2,6 milhões de confirmações e 128 mil óbitos, conforme a plataforma Worldometers, que divulgados estatísticas sobre a doença em nível mundial.

Desde o dia 31 de maio, quando se tornou o país onde o coronavírus mais cresce, o Brasil lidera o ranking global de novos registros de infectados e de lá pra cá foram constatados em média 31,1 mil novos casos, seguido pelos Estados Unidos (28,3 mil) e pela Índia, em terceiro lugar, 13,8 mil.

Mesmo neste cenário, Jair Bolsonaro subestimou a Covid-19. No último dia 22, por exemplo, ele voltou a defender a reabertura do comércio e disse que “talvez tenha havido um pouco de exagero” na maneira como a pandemia foi tratada. Também disse que a Organização Mundial de Saúde (OMS) cometeu equívocos.

Artigos relacionados

Sem categoria

Gustavo Sebba denuncia tráfico de influência e “ajudinha” do governo Caiado no contrato emergencial milionário da OS ISG no Hospital de Urgências

O deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB) denunciou, durante a sessão na Assembleia...

Sem categoria

A desfaçatez de Caiado e Cristiane Schmidt ao questionarem a compensação financeira do ICMS dos combustíveis

Para começo de conversa, dona Schmidt, Goiás não terá compensação financeira da...

Sem categoria

“Fiz para você”, diz ex-padrasto ao enviar vídeo de forca para filho de sua ex. Cidadão já está enjaulado

O garoto de 11 anos estava na sala de aula, em Aparecida...

Sem categoria

Justiça aceita denúncia do MP contra o deputado bolsonarista Amauri Ribeiro por homofobia

O site Mais Goiás informou neste sábado (21) que o juiz Alexandre...