segunda-feira , 9 março 2026
Sem categoria

OPINIÃO – Recado a Caiado: teimosia e a soberba nunca foram boas companhias

A decisão tomada pelo governador Ronaldo Caiado de baixar o lockdown em Goiás é mais uma iniciativa sobre a qual só podemos lamentar.

O nosso governante quis reassumir o protagonismo sobre as questões da pandemia que perdeu nos últimos 30 ou 40 dias para os prefeitos das cidades goianas.

Mais uma atitude populista baseada em “pesquisas” sem nenhuma credibilidade. Ele errou muito ao “sair na frente” dos outros estados e fechar Goiás, sem qualquer planejamento.

Caiado tenta intimidar a população com o seu ar arrogante ao anunciar, de novo, as mesmas medidas que estão destruindo o estado. O remédio errado está matando o paciente? E daí? Vamos aumentar a dose! Afinal, “eu sou méééédico”!!!

As aglomerações com maior potencial de contágio para o coronavírus são as que ele mesmo, juntamente com o prefeito Iris Rezende, patrocinam todos os dias em Goiânia com os seus ônibus lotados e suas incapacidades de agir sobre eventos clandestinos que não param de acontecer.

O coronavírus só vai dar trégua quando tivermos uma vacina segura e isso não é para agora. Onde estão os investimentos para fazer com que a quantidade de leitos e equipamentos seja sempre maior que o número de doentes?

Na fala do governador, nenhuma autocrítica para reconhecer seu confinamento precipitado. Nada! A culpa é sempre dos outros! Ou melhor, sempre nossa!

Até quando isso vai durar???

Darci Moreira – Jornalista e ex-prefeito de Aparecida do Rio Doce

Artigos relacionados

Sem categoria

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), é aposentado aos 47 anos de idade

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), se aposentou aos...

Sem categoria

Político profissional, Célio Silveira defende criação de mais impostos para ferrar empresários

O deputado federal Célio Silveira (MDB), um verdadeiro ‘político ensaboado’ em Brasília,...

Sem categoria

Presidente do TJGO, Carlos França é eleito presidente dos Tribunais de Justiça do Brasil

Por aclamação, o Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil...