A Polícia Militar de Goiás informou que é estável o estado de saúde do coronel Ricardo Rocha, que é comandante do 8°CRPM, em Rio Verde. O militar está internado em UTI, com covid-19.
Segundo a assessoria da PMGO, o coronel está consciente e segue internado em unidade de tratamento intensivo por medida de precaução.
Na nota, a PMGO afirma que os policiais são monitorados e acompanhados por profissionais em casos suspeitos de covid-19.
Confira abaixo o comunicado da PM:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Polícia Militar do Estado de Goiás esclarece que o Coronel Ricardo Rocha, comandante do 8°CRPM, sediado em Rio Verde, encontra-se em estado estável e consciente, internado em um hospital referência em Rio Verde, como medida de precaução, em uma unidade de tratamento intensivo, haja vista ter sido diagnosticado com Covid-19 e apresentar falta de ar.
Ressaltamos que a Polícia Militar vem tomando todas as medidas possíveis desde o início da Pandemia para que, caso qualquer policial militar apresente sintomas relacionados ao Covid-19, esse rapidamente seja isolado e tratado, conforme planejamento estabelecido pelo Comitê Gestor, criado pelo Comandante Geral da PMGO, especificamente para tratar de casos como o apresentado pelo comandante do 8°CRPM.
Neste sentido, destacamos que nossos policiais estão sendo devidamente monitorados e acompanhados por profissionais do quadro de saúde de nossa instituição, buscando minimizar ao máximo as consequências desta doença.
Goiânia , 29/06/2020
Allan Pereira Cardoso-Tenente Coronel PM
Assessor de Comunicação Social da PMGO