quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Jânio Darrot mantém decreto municipal que fecha bares, distribuidoras, restaurantes, hotéis, parques e feiras

O prefeito de Trindade, Jânio Darrot, em reunião nessa terça-feira (30), com a secretaria municipal de Saúde, Gercilene Branca, e equipe de Vigilância Sanitária, definiu que o município, nesse primeiro momento, seguirá os protocolos já adotados para os dias 26 de junho a 06 de julho. Neste período aconteceria a tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno, cancelada para evitar aglomerações em face da pandemia de Covid-19.
As medidas proíbem o funcionamento de restaurantes, sanduicheiras, pizzarias, pamonharias, lanchonetes, açaíterias, sorveterias, pit dogs, distribuidoras, bares, pesque-pagues e similares. A comercialização somente poderá ser feita por meios de canais eletrônicos, de delivery, drive-thru, retirada e entrega rápida.
O decreto municipal também proíbe o funcionamento de hotéis, pousadas e estabelecimentos congêneres. Também está vedada a abertura de parques municipais, feiras e Carreiródromo.
Outra medida adotada nesse período foi a instalação de quatro barreiras sanitárias nas entradas do município que passam a funcionar 24 horas.
Nos locais, a população recebe aferimento de temperatura e panfleto informativo. Todos são obrigados a usar máscaras de proteção.
Jânio Darrot informa que, a partir do dia 6 de julho, discutirá com as equipes de saúde e de vigilância sanitária se serão tomadas outras medidas ou se estas permanecem.